Pages

sexta-feira, 19 de junho de 2015

TGW Recomenda | Animes a ver


Se pensam que os meus vícios se resumem a séries televisivas e filmes, estão enganados. Além de reality shows (deixemos esse tópico para depois), também sou consumidor de animação japonesa. Ainda me lembro dos belos tempos em que existia o canal Locomotion que passava anime 24h por dia. Deixando a nostalgia de lado, passemos à lista de cinco animes que vale a pena ver. Ah, vou deixar de parte os mais conhecidos como SailormoonDragon Ball e Naruto.


1. Death Note

A história centra-se em Light Yagami, um estudante que descobre um caderno com poderes sobrenaturais chamado "Death Note". As instruções do caderno são simples, basta escrever o nome de alguém enquanto visualiza o seu rosto, e essa pessoa morre de ataque cardíaco. O objectivo do jovem é matar todos os criminosos, a fim e purificar o planeta do mal, e tornar-se no "Deus do novo mundo". Felizmente os seus planos são contrariados por L, um famoso detective particular.

Quando estava no Secundário ouvia falar imenso deste anime, mas na altura não estava para aí virado. Uns aninhos mais tarde, lá fui ver um episódio e fiquei obcecado. Para ser sincero, nunca pensei que um anime pudesse ter uma história com tão boa qualidade. Atrevo-me a dizer que mais parece uma série televisiva "normal" do que uma animação.


2. Attack on Titan

A acção passa-se num mundo em que a humanidade vive em cidades cercadas de muros enormes devido aos Titãs - criaturas humanóides gigantes que devoram seres humanos. A vida de Erin Yeager é para sempre alterada após o ataque de um Titã Colossal que destruiu a sua cidade natal e matou a sua mãe. Juntamente com os seus amigos de infância Mikasa Ackerman e Armin Arlet, os jovens juntam-se ao Survey Corps, um grupo de soldados de elite que luta para recuperar o mundo dos Titãs.

Se gostarem minimamente deste tipo de animação, vejam esta. É sem dúvida alguma o meu anime favorito dos últimos anos. Novamente, a qualidade é óptima e a história é de tal modo misteriosa que não descansei enquanto não vi os episódios todos. Estou há dois anos à espera da segunda temporada. Só espero ainda estar vivo quando for lançada.


3. Ao no Exorcist ou Blue Exorcist

Rin Okumura é um adolescente com força e resistência fora do normal e que, juntamente com o seu irmão gémeo Yukio, foi criado pelo Padre Shiro Fujimoto, um exorcista. Certo dia, Rin descobre que ele e Yukio são filhos de Satanás. Depois de ver o Padre morrer a protegê-lo, Rin acaba por fazer algo que o seu guardião lhe pediu para nunca fazer: utilizar a espada "mata-demónios" que continha os seus poderes demoníacos. A partir daí, Rin não só ganha características demoníacas como presas, orelhas pontiagudas e uma cauda, como também se pode inflamar em chamas azuis que destroem quase tudo em que tocam.

Vi este anime no ano passado e não pensei que fosse gostar tanto. Apesar da temática dos demónios, a história não é muito pesada e tem imensos momentos cómicos.


4. Elfen Lied

Elfen Lied foca-se numa nova e evoluída espécie chamada "Diclonius". A sua aparência é semelhante à dos humanos, à excepção de dois pequenos cornos na testa e de braços invisíveis ("vectores") controlados através de telecinésia (movimento mental). A Dioclonius Lucy é a personagem principal desta série. Inicialmente mantida num laboratório como cobaia, ela consegue fugir mas é atingida na cabeça. Como consequência, cria uma personalidade secundária e infantil. Dois jovens, Kohta e a prima Yuka, encontram-na na praia, sem memória, e levam-na para casa. Sem saberem, acabam envolvidos numa série de perigosas tentativas de recaptura por parte de uma Equipa Especial de Resgate e de outros Diclonius assassinos.

Este é possivelmente o anime mais violento da lista. Se não gostam de cenas explícitas de morte, sangue e afins, não vejam este. Como não me incomoda, achei a ideia dos "vectores" bastante original.


5. Fairy Tail

Lucy é uma jovem maga (o google disse-me que é o feminino de mago), que deseja tornar-se mais poderosa. Para isso, terá que entrar para uma guild de magos para melhorar as suas habilidades. Enquanto viajava, Lucy conhece Natsu que, por sua vez, está à procura do seu pai de criação, um dragão chamado Igneel. Natsu conta a Lucy que pertence à famosa guild Fairy Tail e convida-a a juntar-se a eles. A partir daí, a jovem começa a viver de missões perigosas juntamente com os seus novos amigos.

Foi extremamente difícil fazer um mini resumo deste anime tendo em conta que é o único dos cinco que ainda se encontra em exibição. É divertido, tem mistério, acção e é impossível não nos apaixonarmos pelas personagens. Gosto deles como se fosse família. E sim, tenho noção que é absurdo.

Gostam de animes? Já conheciam algum destes?

11 comentários:

  1. Confesso que nunca vi nenhum hahah mas tenho um amigo que ama e sempre me mostra alguns - mas não faço ideia dos nomes! Haha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  2. Tsk, só conheces esses animes todos porque te os apresentei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dois deles eu já conhecia antes de falares deles.

      Eliminar
  3. Acho que o único anime que vi, para além daqueles em criança, foi Selector Infected Wixoss e adorei! Recomendo-te :P

    Dos que citaste, talvez espreite Death Note.

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar deles todos e já vi episódios mas nunca as temporadas completas.
    Os que vi mais, para além de Dragon Ball, Naruto e Navegantes, foram 2 que o meu irmão adora: Sword Art Online e Saint Seiya (que até há uns tempos dava na Sic Radical).

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  5. - Nunca vi nenhum prefiro coisas mais fofinhas do que esses monstrinhos ahah !
    Unh e porque nunca foram para as salas dos MAC's ?! já algumas pessoas me disseram que a Lusófona para aquilo que se paga não é uma escola muito bom ! E como eu quero seguir mais fotografia aconselharam-me o IADE!
    bom fim de semana ! - with love, CAT ❤

    ResponderEliminar
  6. Já ouvi falar do primeiro e do último, mas o mais perto que tive de ver animes foi Pokémon, Sailor Moon e Mermaid Melody. Haha!

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/06/nowplaying-queen-of-clouds.html GET TO KNOW A NEW ARTIST ON THE NEW POST!

    ResponderEliminar
  7. Ainda há dois dias estava eu a falar com um amigo sobre animes, e ele recomendou-me 2 da tua lista: Death Note e Fairy Tail. Confesso que fiquei com muita vontade de ver Death Note xD
    xx

    http://diariodeumafricana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Eu via o Death Note, no secundário. Mas depois foi perdendo o interesse. Hoje em dia já não vejo anime. Que velha haha

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Dos que falaste tenho imensa curiosidade para ver o Death Note, mas antes queria ler o mangá..
    Só ouço maravilhas sobre essa série.. :)

    ResponderEliminar
  10. Decidi ver Death Note (porque a minha irmã é louca por anime) e devo dizer que adorei e bebi os episódios todos de enfiada! Porém, não achei a segunda temporada tão interessante...
    Os outros não conheço, mas já acompanhei outros 2 com um nome complicado que não sei dizer agora :P

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...