Pages

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

TGW RECOMENDA | Álbuns a ouvir #5


Arrisco-me a dizer que esta é a minha selecção predilecta de álbuns dos últimos meses. Não me interpretem mal, todos os quartetos apresentados até hoje são de meu gosto, mas até Jesus tinha os seus discípulos favoritos. Nada como usar argumentos bíblicos para justificar as minhas escolhas musicais. 

Três discos e um EP distintos com sonoridades para todos os gostos. Para ouvirem as minhas canções favoritas de cada trabalho, basta clicarem nos nomes listados em "MUST LISTEN".




































1. Dumblonde | Dumblonde

Assim que ouvi o EP homónimo com cinco faixas há uns meses atrás, tive a certeza que esta dupla estava no caminho certo. Duas das integrantes de um dos meus grupos de eleição de todos os tempos, as Danity Kanea primeira girlband na história da Billboard a estrear os dois primeiros álbuns em nº1 – uniram forças e deram origem às Dumblonde. Contrariamente ao que possam pensar, o nome da colaboração pretende acabar com estereótipos que as cantoras experenciaram desde que entraram na indústria musical. O resultado é um álbum coeso que nos transporta para um período futurista dos anos 80. Tenho noção que nem todos vão apreciar a sonoridade POP dance, mas digo-vos que não há uma única canção que desgoste neste trabalho. É oficial, estou obcecado!


2. Troye Sivan | Wild

Se restavam dúvidas depois do incrível EP TRXYE do ano passado, foram para sempre caladas com Wild. Para um youtuber, a qualidade musical é impecável. Além da brilhante compilação de 6 faixas electropop, o cantor já lançou duas partes ("Wild" e "Fools") de uma trilogia de vídeos intitulada "Blue Neighborhood", onde explora questões como a sua homossexualidade. Com melodias ao estilo de Broods, Banks, James Blake e até Disclosure, não sei do que estão à espera para se juntarem à legião de fãs deste jovem australiano. 

MUST LISTEN: WILD | BITE | FOOLS | EASE (ft. Broods)

3. Lana Del Rey | Honeymoon

Não é segredo para ninguém que a Lana Del Rey ocupa uma posição confortável no meu infinito top de cantoras favoritas. Depois de um segundo disco decepcionante, a cantora norte-americana resolveu presentear-nos com aquele que poderia ser o filho de Born To Die e Ultraviolence. Elogiado pela crítica, Honeymoon é um álbum sobre amor, mas "amor" cantado pela Del Rey soa mais a luto. Para minha felicidade, a grandiosa e sombria sonoridade orquestral mantém-se um dos pontos fortes da produção, envolvendo-nos, novamente, num sentimentalismo aos filmes antigos de Hollywood. A anos luz do universo POP actual, a Lana continua fiel ao que estilo musical que a tornou famosa. Bravo.


4. Halsey | Badland

Não prestei a atenção necessária à Halsey quando lançou o primeiro single "Hurricane" no ano passado. Tudo mudou quando ouvi "Ghost" e "New Americana" pela primeira vez. Badlands é um trabalho sólido, coeso, mas que cai um pouco por terra. Não nego que tem faixas ridiculamente viciantes, obscuras e agressivas que nos remetem para a Lorde e Lana Del Rey, mas algumas letras pouco desenvolvidas e melodias genéricas prejudicam o produto final. Com uma voz praticamente idêntica à vocalista dos MS MR, a jovem "bipolar, bissexual e inconveniente" (é assim que ela se descreve) de 20 anos, tem um futuro brilhante pela frente.

MUST LISTEN:  NEW AMERICANA | GHOST | DRIVE | COLORS | HAUNTING

ÁLBUNS A OUVIR #1 | #2 #3 | #4

Já ouviram algum dos quatro álbuns? Qual é o vosso favorito?

8 comentários:

  1. Não acredito que incluíste o Troye! O Wild está mesmo fantástico.
    O Honeymoon da Lana está fantástico! O Art Deco é brilhante, já ouvi tanta vez que começo a enjoar ahah. Eu teria acrescentado o "Don't let me be misunderstood", a-do-ro.

    ResponderEliminar
  2. Eu so conheco o segundo mas como gosto de descobrir música nova tenho que ver se oiço os outros.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei tão contente quando soube da parceria da Aubrey O'Day e da Shannon Bex! Tenho tantas saudades das Danity Kane, elas tinham tudo para dar certo, pena que não tenha resultado mas enfim, espero que estas duas tenham imenso sucesso!!! x

    ResponderEliminar
  4. Só ainda ouvi algumas da Lana e não me pareceram grande coisa. Mas tenho de ouvir com mais atenção.

    ResponderEliminar
  5. Ai meu DEUS! Halsey and Troye Sivan? Meu coração não aguenta desse jeito.

    Troye maravilhoso, mas chega de EP e faz um álbum completo logo por favor. O que falar da Halsey? Não sei, ela é muita coisa em uma pessoa só, fiz o download de quase todas as músicas delas porque são divinas e você viu que saiu o clipe de New Americana esses dias? Tá lindo demais.

    Sobre Lana? Já gostei mais porém acho que ela tá fazendo músicas muito zzzzzz, tá muito na era de Ultraviolence ainda. Quero um álbum com singles ótimos assim como teve em Born to Die.

    ANDYZANDO

    ResponderEliminar
  6. Oi Ricardo, tudo bem? Me sinto... desatualizada rs, só conheço a Lana, mas confesso que não é o estilo musical que eu acompanho, então me perdoe. Mas vou escutar agora as que você indicou ^^
    Um abraço,
    www.sombradosdezoito.com

    ResponderEliminar
  7. Ricardo como assim? Você pegou meu celular para ouvir musica né? Só pode, Eu adoro e tenho todas elas na minha playlist! <3
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Tentando não parecer demasiado pirosa, eu A-DO-RO o novo álbum da Lana! Hehehe
    Tirando uma ou outra música, também gostei muito do álbum anterior.
    Os outros não conheço, mas vou ouvir :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...