Pages

quarta-feira, 8 de março de 2017

Watchlists ⤫ Séries que acompanho

Após revelar as minhas últimas (entretanto já são mais mas isso agora não interessa nada) aquisições na rubrica "WELCOME TO THE FAMILY #5", parece-me essencial actualizar a página Watchlists com as novas séries que estou a acompanhar. Caso não se tenha apercebido, tornou-se oficialmente obrigatório fazer este update sempre que acolho novos membros à minha família televisiva. Funciona como uma espécie de lembrete, vá.

Digo sempre o mesmo cada vez que escrevo estas publicações mas, pensar que comecei com 33 nomes e agora constam 80. Isto se deixarmos de fora os reality shows como "America's Next Top Model", "The X Factor UK", "Project Runway" e afins. Pela primeira vez desde que comecei a trabalhar, começo a sentir alguma dificuldade em conciliar o tempo de visualização desta ninhada, mas felizmente tudo se consegue.


A lista XXL está actualizada com todas as séries que comecei a ver sendo que, até ao final do ano, está sujeita a sofrer alterações tanto por saída como chegada de novas aquisições. Em relação a cancelamentos ou términos de programas, vou esperar pelo final das temporadas para oficializar as baixas. Vão ser tantas que ainda me custa a digerir.

Como referi anteriormente, o único critério classificativo é aquele que utilizo no IMDb, ou seja, de 0 a 10. Por outras palavras, significa que não faço qualquer distinção entre séries com a mesma nota  se bem que na prática, existem sempre favoritas independentemente de termos noção do seu grau de qualidade. Por exemplo, The OA está no mesmo patamar que Orphan Black apesar de uma aparecer primeiro que a outra na fila.

À excepção de casos muito pontuais, as notas são dadas com base na primeira season. Até porque se fosse alterar a cotação de um tv show conforme as temporadas ou progressão (ou não) narrativa, eram muitas as opções a reavaliar — Wayward PinesTrue Detective e Empire eram os primeiros a saltar.

Além da componente televisiva, o separador Watchlists, na barra de navegação, também contém as listas de filmes visualizados desde 2014 até agora. Quando vos apetecer ver algum filme e vos faltar ideias, é uma óptima fonte de sugestões cinematográficas além das ocasionais "Pocket Reviews" ou "Movie Lounges" (tenho andado um pouco desleixado desde o TOP 20 de 2016, mas prometo voltar), podem visitar a minha mini base de dados, organizada de acordo com a minha opinião/ordem de visualização.

P.S.: Aproveito para desejar um Feliz Dia da Mulher a todas as possíveis leitoras desta publicação!


Acompanham algumas destas 80 séries? O que têm andado a ver?

14 comentários:

  1. Acompanho algumas destas mas existem imensas aqui que tenho curiosidade em começar a ver. Adoro estes posts! Ando sempre é procura de novas series para ver e aqui é o lugar certo!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  2. No outro dia saquei uma app para me ajudar a regular as minhas séries, que a coisa já não se estava a dar. Acompanho muitas das que vês mas ando super curiosa com o 'You're The Worst'. Aliás, ali da primeira secção é a única que não conheço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi as primeiras duas seasons de enfiada e fiquei completamente viciado. Tenho a certeza que vais adorar "You're The Worst" :)

      Eliminar
  3. Não sei como consegues seguir estas séries todas, não vejo nem metade e às vezes já me vejo aflita para acompanhar tudo =P

    ResponderEliminar
  4. Nossa eu acompanho algumas apenas...o tempo é difícil viu!!!!!!

    Beijinhosss ❤
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  5. Temos muitas em comum, e outras tantas que ainda não acompanho mas me despertam curiosidade. Já viste Reign? Foi uma série que me surpreendeu e até estou a gostar. Já tem 3 ou 4 temporadas, não tenho bem a certeza.

    Obrigado, um bom dia também para ti que os homens também merecem =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço "Reign" mas não me atraiu o suficiente para começar a ver. Agora que foi cancelada, provavelmente nem me vou chegar a apostar nela.

      E obrigado :)

      Eliminar
  6. Acompanho algumas, mas 80? Conseguiste bater o meu record!! E eu que achava que era maluca por ver tanta coisa xD Vou guardar esta watchlist, para quando precisar de séries novas para ver! :)

    ResponderEliminar
  7. acompanho prai metade e a outra metade quero ver ahaha
    ja agora, tu que tens bastante bom gosto, ja viste a melhor serie de sempre, pra mim claro, Utopia? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia a "Utopia" mas a sinopse pareceu muito interessante!

      Eliminar
    2. entao ve que acho que vais adorar! facilmente passou para numero 1 no meu top. os primeiros 5 minutos deixam te logo hooked. ;)

      Eliminar
  8. Eu fico abismada com a quantidade de séries que vês! Wow! Eu tenho de fazer um esforço enorme para acompanhar somente uma..!

    ResponderEliminar
  9. Não percebo como consegues ver tantas séries! Sempre que preciso de algo para ver, venho aqui e comecei recentemente Girls (já vou na 5ª temporada ups).
    Preciso de perceber uma coisa: como lidas com a Hannah? Eu não suporto a personagem dela, apetece-me estrangulá-la de cada vez que ela aparece no ecrã! É super irritante a personalidade dela na minha opinião, se alguma vez me deparasse com alguém assim matava essa pessoa, de certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por saber que recorres às minhas listas de séries :)

      O que me ri com a tua irritação com a Hannah! Por norma costumo ter um soft spot pelos protagonistas mas ela é a única com que não consigo. Partilho exactamente da tua opinião, ela é super irritante. Ainda assim, preferia continuar a aturá-la que a série acabar. Oh well.

      Eliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...