Pages

sábado, 13 de maio de 2017

Music Videos | Fresh out the oven #5


Nos últimos dois dias ocorreu uma verdadeira chuva de videoclips. Não sei se foi combinado ou pura coincidência mas não me vou queixar! Qualquer amante de música sabe a importância que a componente visual pode ter para o projecto em geral. Em alguns casos eleva-o a um climax sensorial surpreendente, enquanto outros resultam em desastres de proporções astronómicas. Felizmente esta última fornada de vídeos foi bastante satisfatória, nem que seja por representarem na perfeição o significado das letras.

Neste quinto volume da rubrica "FRESH OUT THE OVEN", reuni alguns dos mais recentes. Vamos a eles!

..1.. Miley Cyrus  Malibu

Nunca fui fã da Hannah Montana e tão pouco considerava a Miley Cyrus como uma das melhores artistas da minha geração. Dito isto, há que dar a mão à palmatória e admitir que ela tem uma voz poderosa. Ao longo da sua carreira gostei de um single ou outro ("Can't Be Tamed", "Who Owns My Heart"), mas confesso que foi com o álbum Bangerz que a comecei a ouvir com mais frequência. Em 2013 era impossível fugir à febre "We Can't Stop" ou "Wrecking Ball". Anos mais tarde, a jovem norte-americana reinventou a sua imagem, voltou para o noivo Liam Hemsworth (não sou daqueles obcecados que vive intensamente as relações de celebridades, mas gostava mesmo de os ver juntos e detestei quando terminaram), e voltou a meter a língua no local certo, isto é, dentro da boca.

"Malibu" não é apenas uma declaração de amor ao Gale dos Hunger Games, é uma mensagem sobre liberdade e paz interior. O vídeo captura esta essência easy breazy da canção e não alterava nada. Até cabelo ela tem! A composição aproxima-se mais das raízes country de Nashville que do pop electrizante dos projectos anteriores mas estou satisfeito com a mudança.

..2.. Margaret  What You Do

Um dos meus polish guilty pleasures, a Margaret, lançou o vídeo para o mais recente single, "What You Do". Provavelmente não fazem ideia quem ela é, mas isso agora não interessa nada. O importante é a música. Seguindo a mesma fórmula pop que qualquer outro hino do Verão, não dá para não abanar pelo menos um pézinho enquanto ouvem este refrão. A batida não é necessariamente original, mas surte bem o seu propósito, animar! O vídeo segue a linha conceptual de um jogo de acção e apesar de não ser o meu favorito, ao menos é algo diferente do habitual. Se isto não ser tornar num hit será um verdadeiro desperdício.

..3.. DNCE ft. Nicky Minaj  Kissing Strangers

O Joe Jonas lá tentou e finalmente encontrou uma forma de ter sucesso fora do complexo Jonas Brothers, criar uma banda nova. Donos de um dos melhores EP's de 2015, Swaay, o quarteto prepara-se para lançar o segundo disco de inéditas e já tivemos o primeiro taste com a divertida "Kissing Strangers". Desde o final do mês passado que tenho andado com a maldita melodia do "Na na na na na na na na" na cabeça e parece que vai continuar agora que tenho os visuais. Gostei imenso do vídeo! Com uma vibe à la 80's futuristas, tudo bate certo, os cenários, as roupas, as luzes, tudo! Até dos créditos em homenagem às produções cinematográficas da época eu achei piada. Esperemos que o sucessor de DNCE seja melhor que o desapontante álbum de estreia.

..4.. Shakira  Me Enamoré

Numa evidente declaração de amor ao marido, o jogador de futebol Gerard Piqué, a colombiana mais famosa do mundo finalmente lançou o videoclip para a deliciosa "Me Enamoré". Embora esta ciente do quão básica é a canção e até a melodia, tenho que admitir que fica no ouvido e de que maneira. Tenho saudades de uma boa english jam da Shakira, mas vá, antes isto que nada. O vídeo é uma decepção. Não fossem uma cenas dela no meio da floresta e depois rodeada por aqueles fumos coloridos que agora toda a gente usa, não se salvava nada. We get it, you're in love, mas não precisa ser aborrecido. Enfim, o novo disco "El Dorado" chega às lojas a 26 deste mês.

..5.. Zara Larsson  Don't Let Me Be Yours

Se leram a minha review do álbum "So Good" (AQUI), já sabem como me sinto em relação ao debut album da Zara Larsson: meh. Esta era está a ser uma verdadeira mess e a escolha dos singles comprova isso. Não fosse incluírem hits anteriormente lançados como "Lush Life", "Never Forget You" ou a colaboração com os Clean Bandit, "Symphony", só resta uma verdadeira pérola, a "One Mississipi", que se for preciso nem direito a single treatment vai ter. Não sei que são os managers desta rapariga mas precisam ser despedidos asap. Voltando ao que interessa, o vídeo desta "Don't Let Me Be Yours", está OK. Não é memorável mas aprecio a temática e o facto de existir história. Gosto genuinamente da Zara e espero que ela consiga superar estas bad career choices.

..6.. Katy Perry  Bon Appétit

Saving the best for last.
Desde que o áudio para a "Bon Appétit" foi lançado tem estado a causar controvérsia por incluir uma parceria com os publicamente homofóbicos Migos. Sendo a Katy Perry uma das principais vozes a favor da comunidade LGBT, isso é no mínimo... caricato. Questões pertinentes de lado e, musicalmente falando, devo ser das únicas pessoas que gosta desta canção. Atenção, está longe de ser uma das suas melhores, mas a vibe é contagiante. Estava ansioso pelos visuais e a Katy não desapontou. Seguindo a história das letras à risca, o conceito é no mínimo genial. Além da cantora aparecer melhor que nunca, a ideia bastante original. Desde os cenários, a momentos de comédia a que a jovem norte-americana já nos habituou, não alterava nada (sem ser a participação do trio de rappers, claro). Digo já que é um forte concorrente ao título de "Melhor Vídeo do Ano", vocês sabem, aquele TOP que fiz no ano passado (AQUI) e ninguém viu.


Conheciam os vídeos? Qual é o vosso videoclip/música favoritos?

2 comentários:

  1. está tão bom o videoclip da Katy, amei com todas as minhas forças! Só queria que ela deixasse crescer o cabelo outra vez porque fica péssima com aquele pixie cut. x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tinha escutado as novas músicas da Miley e da Katy, mas digo-te já, que coisas maravilhosas! Adoro!

    LYNE

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...