Pages

segunda-feira, 19 de junho de 2017

5 Motivos pelos quais não adoro o Verão


Como tudo na minha vida, até no que diz respeito ao Verão sou uma contradição andante. Se por um lado sinto-me genuinamente mais "animado" com os "dias mais longos", aumento das temperaturas, bronzeados e afins, por outro detesto o calor infernal, suor e preguiça que vêm de arrasto. Foi a pensar neste pequeno complexo existencial que criei uma lista com cinco motivos pelos quais já não morro de amores pela estação mais cobiçada do ano (além dos incêndios, claro).

'1. Calor

Não me dou bem com o calor. Sim, apesar de detestar o frio e apreciar temperaturas mais elevadas, não significa que goste de sentir que estou a caminhar pelo reino de Lúcifer. Escusado será dizer que estes últimos dias têm sido um autêntico massacre. Dormir está quieto e até acordado só me apetece meter-me dentro do congelador. Pensar que ainda existem cretinos que se recusam a acreditar que o aquecimento global existe. Quanto a vocês não sei, mas não consigo funcionar assim. Não dá. Ao menos em casa posso andar em trajes diminutos como se estivesse numa vitrine do Red Light District, mas e quando tiver que sair, ir trabalhar? Só a ideia do que me espera amanhã (escrevi isto ontem à noite) está a deixar-me assustado. 

'2. Suor

A não ser que estejam numa sauna ou a terminar um treino intenso (e mesmo assim tenho as minhas dúvidas), transpirar não é nada agradável. Pior ainda e acabar de tomar banho e sentir que preciso voltar lá para dentro outra vez. Sofro de transpiração fácil desde muito novo, o que por vezes pode condicionar as minhas escolhas de vestuário. Qualquer cor fora do espectro black & white significa nódoas garantidas depois de uma breve corrida para apanhar o metro, comboio, ou simples locomoção pedestre. Se tiver um acontecimento importante para determinado dia, seja no trabalho ou a nível pessoal, tenho que avaliar sempre os riscos das minhas partes de cima. Levar aquela camisa azul que tanto gosto implica não poder correr o dia inteiro, caso contrário vou parecer que saí de uma luta de balões de água. 


'3. Preguiça

A linha entre entusiasmo e preguiça é muito ténue no Verão. Uma música animada é capaz de me dar uma força incrível para enfrentar o meu dia, mas basta as temperaturas passarem o limite do aceitável e baam, modo gelatina activado. Esta condição é tão séria que até quando andava na escola, o terceiro período era sempre aquele em que baixava as notas, precisamente porque não conseguia ficar com o rabo sentado na cadeira sem deslizar como uma folha de papel. Ainda hoje isto acontece-me inúmeras vezes. Fico como uma espécie de cão, às voltas até finalmente se deitar, só que com menos acção e mais suspiros de desespero. Não tenho vontade de fazer nada, nada! Ir à casa-de-banho é toda uma viagem que leva décadas entre um arrastar do chinelo e o outro. Criatividade, vontade de escrever e criar conteúdo, tudo é evaporado como a minha paciência. Ugh, I just can't

'4. Monstro temperamental

Por falar em falta de paciência, sou um perigo nestes meses mais quentes. A sério, devia andar com um letreiro ao pescoço a dizer "cuidado com o cão". Seria de esperar que alguém consumido por preguiça não teria energia para mais nada, mas não é bem assim. Como o Hulk que fica verde com a raiva, a mim acontece-me o mesmo mas em vez de mudar a tonalidade, destilo ofensas dignas de uma letra de rap. Tudo me irrita, a maneira das pessoas falarem, o tom de voz, a respiração, a forma como comem, como não percebem algo simples, tudo! A Marta diz que é a minha versão de TPM, mas mais irritante (questionável, mas como não quero problemas, não me vou alongar). Costumo fazer um esforço enorme para ser extremamente paciente, ainda que por dentro esteja a morrer com a vossa estupidez, mas nesta altura metade do filtro desaparece. Não sei explicar mas começo a arder, literalmente, e só vejo vermelho como um Touro (hey star sign). Não fosse o meu bom senso, já tinha uma lista de inimigos enorme ou ido parar ao hospital por me meter com a pessoa errada. Até ao dia!

'5. Transportes Públicos

Achavam mesmo que ia perder uma oportunidade de voltar a mencionar o meu (des)amor pelos transportes públicos? Se não estão familiarizados com os actos I, II e a edição especial de Verão do "Auto dos Transportes do Inferno", shame on you então esta é para vocês. Se, tal como eu, enfrentam o metro na hora de ponta, considerem-me um amigo. Só não vos abraço porque este calor não permite. Agora a sério, é impossível explicar o sentimento que nos consome quando a porta da carruagem se abre e nos deparamos com uma manada de pessoas no interior. É como se estivéssemos a caminhar para a morte. Em modo sardinha em lata, levamos com o suor, pisadelas e pior, odores indesejados de alguns sujeitos que parecem recusar-se a utilizar desodorizante. Isto para não falar da lentidão que se abate sobre toda a gente. Sim, também fico em modo vegetal mas... não no meio da rua! É como se estivéssemos num corredor interminável de qualquer centro comercial.


Gostam do Verão? Dão-se bem com as temperaturas elevadas?

11 comentários:

  1. nem imaginas o quanto odeio o verão. odeiooooo tanto o calor. ficar suada e nojenta. andar nos transportes publicos com pessoas a cheirar mal. odeio odeio odeio.
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Ahahah adorei o teu post, cómico como sempre e, ao mesmo tempo tão verdade!
    Apesar de o verão sempre ter sido e continuar a ser a minha estação favorita, identifico-me com todos os pontos ( exceto o 4, com tempreaturas extremas tenho pouca energia para isso xD).
    Acrescentaria os insetos. No verão, existem muitas abelhas ( e eu tenho um medo terrível a estas), e eu passo a vida a ser picada por mosquitos ( gasto sempre uma fortuna em Fenistil xD).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem acredito que me esqueci dos mosquitos! Como os odeio haha.

      Eliminar
  3. Acho que também poderia referir os 3 primeiros pontos sobre o que não gosto do verão... mas, apesar disso, adoro o verão!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Rsrsrs entendo o seu lado e eu adoro o verao kkkkkkkkkk odeio o inverno!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  5. Não sou grande fã do verão, confesso. Adoro praia e piscina mas detesto aquele calor abrasivo que parece que nos vai matar só por respirarmos. Eu à noite só durmo bem se não tiver nada vestido e mesmo assim tenho que fugir para a sala! Sou mais adepta do tempo ameno e até do inverno! O frio sempre se combate bem agora o calor... nem com gelados lá vai!

    ResponderEliminar
  6. O quanto me relacionei com este post.. não sou mega fã do verão, prefiro as estações intermédias, porque este calor exagerado não serve mesmo para mim.. :/

    ResponderEliminar
  7. Gosto do verão a partir do momento em que entro, oficialmente, de férias. Para ir trabalhar não, não gosto mesmo nada =P

    ResponderEliminar
  8. eu odeio o verao! acho que gostaria mais se fosse rica e tivesse sempre numa piscina e a sombra, pralem de associo sempre a incendios e momentos maus na minha vida (ter estado perto de um, é um deles) e embora adore andar de tshirts, prefiro mesmo o inverno. era bem feliz num pais nordico *goals*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te entendo no que toca a desejar uma piscina. Só de imaginar chegar a casa depois de um dia de trabalho e meter-me de molho... Haja pessoas com sorte!

      Eliminar
  9. Eu gosto do Verão! Por muito contraditório, é nesta altura em que me sinto mais enérgica para realizar as minhas tarefas do quotidiano! Bebo da luz veranil, do calor e da brisa para me mover, embora existam dias em que os pontos acima referidos se me abatam com bastante facilidade.
    Contudo, o Verão é, literalmente, a minha praia, e por mim, só baixaria certas temperaturas, vivendo assim, forever, eheheh!

    LYNE

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...